domingo, 7 de março de 2010

O Derradeiro Momento!



Todos os humanos, seja homem ou mulher, procuram algo. Algo de importante para eles, que faça sentido, que nos dê força e motivos para lutarmos por isso.
Para alguns basta que seja um acontecimento. Outros contentam-se com um momento, não curto mas também não se importam que seja de longa- duração. Esse momento específico pode ser um olá, um comprimento, uma conversa, uma discussão, um momento de carinho... e onde eu quero chegar: O momento!!!! Onde mostramos do que é que somos capazes. Onde nos mostramos fortes, meigos, brincalhões...
É nesses segundos, minutos e até mesmo horas, que nos fechamos numa bolha só nossa. O tal "nós", "eu e ele", a relacção ou compromisso onde só nós e que importamos. Não interessa onde estamos, que horas são... Estamos lá nós e isso basta.
Começamos a envolvermos de tal maneira que nao conseguimos pensar bem no racional mas sim no que nos agrada psicologicamente.
A certo ponto não é o que estamos a fazer que importa mas sim com quem. Com quem estamos a dividir aquele momento tão procurado por muitos, senão todos. Conseguimos entrar no mais profundo das coisas preciosas, esquecendo o mal que nos fizeram.
Por mais que passamos, valeu, vale e sempre valerá a pena esperar pelo derradeiro momento.





Fiz este texto para um trabalho de português que consistia em "traduzir" uma imagem para um texto. A imagem é o quadro L´Amour de Joan Miró. Lameto que nã tenha conseguido publicar a imagem do quadro, porém a imagem publica significa muito para mim e tem muito a ver com o texto. espero que gostem!